Classe C impulsiona vendas de móveis, segundo Residenziale

Graças às formas de pagamentos facilitadas, classes C e D têm acesso a móveis de qualidade e planejados.
Acabamentos diferenciados e materiais de alto padrão da Residenziale podem ser adquiridos em 24 vezes.

   Decorar a casa com móveis planejados e de qualidade é o sonho da maior parte das pessoas. Porém, esse tipo de aquisição era, na maioria das vezes, privilégio das classes mais altas da sociedade, graças aos elevados custos que demandava. A boa notícia é que esse cenário tem sofrido alterações e, graças às formas ampliadas de pagamentos, as classes C e D (renda familiar de até 10 salários mínimos) também podem ter acesso aos móveis planejados.

   A Residenziale Ambientes Planejados oferece até 24 meses de prazo para que seus clientes possam decorar a casa com o que há de mais moderno e durável. A flexibilidade não está apenas na forma de pagamento, nas opções variadas de cores e acabamentos, mas também na facilidade em criar soluções para apartamentos de 40 e 50 metros quadrados. Isso é possível graças aos tamanhos diferenciados de profundidade e módulos, que se ajustam de acordo com a necessidade de cada cliente. Façanha esta impossível se comparada aos móveis prontos, que são imaleáveis.

   A pesquisa do Instituto Data Popular, realizada em 2011 com mais de 18 mil pessoas das classes C e D, mostrou o aumento do poder de compra de mobiliários para casa em cerca de 56,8% na última década, movimentando 19,4 bilhões por ano. Renato Meirelles, diretor da Data Popular, explica que esse perfil de consumidor não compra apenas pelo preço, mas também por considerar justo o valor cobrado, principalmente visando à qualidade do produto. Ainda de acordo com ele, cada 100 reais gastos com móveis no Brasil, R$ 46,50 são da classe C e R$ 19,90 da classe D.

   Felipe Almeida, proprietário da Residenziale Ambientes Planejados, afirma que enquanto as classes mais elitizadas buscam por produtos diferenciados, os clientes das classes C e D procuram inclusão e vantagens concretas, ou seja, uma oferta que comprove uma relação custo-benefício adequada. Ainda segundo ele, a empresa vislumbra essa nova categoria de compradores que passam a maior parte do tempo em suas casas e, desejam que esses momentos sejam aproveitados da forma mais confortável possível.

Sobre a Residenziale Ambientes Planejados
   Com lojas nas cidades de Campinas, Jaguariúna e Jundiaí, a Residenziale Ambientes Planejados produz móveis com tecnologia e design diferenciados para atender com destreza até os mais exigentes clientes. Também conta com mobiliário próprio de estofados, mesas para salas de jantar, colchões, cadeiras e poltronas, além de eletrodomésticos e papeis de parede.
   Com uma equipe de projetistas, arquitetos e design de interiores altamente qualificados, a Residenziale Ambientes Planejados tem como principal objetivo proporcionar tratamento personalizado a cada projeto, oferecendo o que há de mais moderno e sofisticado para sua casa.